Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil presta homenagens ao Escrivão Daniel Mendes em Porto Alegre e no Distrito Federal

Publicação:

.
. - Foto: Raquel Barcellos/DCS/PCRS

A Chefia de Polícia, por meio do Chefe de Polícia, Del. Fernando Sodré, além do diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Del. Cléber Lima, delegado regional de São Jerônimo, Del. Nedson de Oliveira Ramos, delegada titular de Guaíba, Del. Karoline Calegari, e o Inspetor de Polícia Bruno Queiroz, estiveram presentes na solenidade de despedida do Escrivão de Polícia Daniel Abreu Mendes, no cemitério de Taguatinga, no Distrito Federal, ocorrida na tarde desta quarta-feira (22).

A honraria feita pelas Polícias Civis do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal contou com mensagens de apoio aos familiares de Daniel, toques de sirenes e salvas de tiros. As bandeiras da PCRS e do RS foram entregues à família de Daniel pelo Chefe de Polícia, Del. Fernando Sodré, que destacou: “Esse é um símbolo do amor que nós temos pela Instituição, do amor que nós temos pelo trabalho que exercemos, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, que muitas vezes são muito duras, como essa de hoje”.

O policial Daniel teve sua vida tristemente abreviada durante cumprimento de seu dever na cidade de Butiá, na última terça-feira (21). Em homenagem realizada no mesmo dia no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, centenas de policiais de diversas cidades do Estado prestaram condolências, bem como o Governador do RS, Eduardo Leite, o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, o Chefe de Polícia, o Subchefe de Polícia, Del. Heraldo Guerreiro, demais autoridades da PCRS e outras instituições da Segurança Pública. Em seguida, um comboio de viaturas se deslocou até o Aeroporto Salgado Filho, de onde o corpo do escrivão foi transladado até Brasília, sua cidade natal.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul agradece todo o apoio prestado pela Polícia Civil do Distrito Federal, na pessoa de seu Delegado-Geral, José Werick de Carvalho, e Delegado-Geral Adjunto, Benito Tiezzi, neste momento de profundo pesar. Agradece, ainda, todas as pessoas e instituições que prestaram solidariedade pela perda irreparável do policial Daniel.

Polícia Civil RS