Polícia Civil prende preventivamente seis indivíduos por homicídio doloso ocorrido em dezembro de 2022 em Nova Santa Rita

image 6483441
--

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Nova Santa Rita, realizou na data de hoje (26/09), a prisão preventiva de seis indivíduos por homicídio doloso ocorrido em dezembro de 2022 em Nova Santa Rita. Três dos indivíduos foram capturados hoje e outros três já estavam no sistema prisional.

O crime ocorreu no bairro Berto Círio, como forma de cobrança realizada por membros de organização criminosa com atuação em Canoas e Nova Santa Rita. Após investigação, iniciada com a execução da vítima, morta em via pública, com diversos disparos de arma de fogo, foi possível chegar a autoria do crime, sendo responsabilizados o mandante e os executores. Enquanto a vítima era assassinada, um dos participantes teve como missão, na cena do crime, gravar a execução.

Com a prisão de três membros desse grupo criminoso, no dia 06 de janeiro de 2023, em posse de considerável armamento, foi realizado o exame de confronto balístico entre os estojos coletados no local do crime e as armas apreendidas em posse dos suspeitos, com o qual se identificou uma das armas utilizadas para a consumação do homicídio.

Corroborando o laudo pericial, foram realizadas diversas diligências que apontaram a autoria e a motivação do delito, restando individualizadas as condutas dos autores, diferenciando-os entre mandantes e executores. Dentre as provas colhidas, localizou-se o vídeo da execução no interior de um dos aparelhos apreendidos.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana/Canoas, Delegado Cristiano Reschke, ressalta a importância de todos os atores neste cenário de enfrentamento à criminalidade, notadamente a perícia criminal, fundamental no confronto balístico, o Ministério Público, através de suas manifestações, e o Poder Judiciário por meio de suas decisões cautelares de forma célere. Reschke salienta, ainda, a importância da investigação preliminar no local do crime e participação da comunidade no enfrentamento ao crime no município, disponibilizando diversos canais para o recebimento de denúncias anônimas.

www.pc.rs.gov.br

Disque-denúncia (51) 98608-9984