Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende indivíduo em flagrante pela prática de sequestro e resgata vítima que estava em cárcere

Publicação:

WhatsApp Image 2025 10 24 at 12 15 38
-- - Foto: Miguel Noronha

Na manhã de hoje (24), a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, através da 1ª Delegacia de Roubos e Antisequestro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), prendeu um homem, com 32 anos de idade, na Vila Bom Jesus, Zona Leste da Capital. O indivíduo foi preso por manter a sua ex-companheira em cárcere privado e exigir a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) para a família da vítima para liberá-la.

A investigação teve início durante a madrugada do dia de hoje, quando familiares da vítima procuraram a polícia para informar que a vítima começou a enviar mensagens para os familiares, avisando que estava sendo mantida em cárcere e que só seria liberada se houvesse o pagamento de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Nas mensagens, a vítima alegava que seu ex-companheiro havia contraído uma dívida com traficantes, os quais teriam a sequestrado e estavam exigindo a quantia indicada para colocá-la em liberdade. A vítima estava em local incerto desde a hora que saiu do serviço e mantinha contatos esporádicos com os familiares somente para solicitar que fosse realizado o pagamento exigido.

Desde a madrugada, foram realizadas diversas diligências com objetivo de localizar a vítima. E na manhã de hoje, a vítima foi localizada e libertada em uma casa na Vila Bom Jesus, em Porto Alegre. A vítima estava no local, sendo mantida em cárcere pelo seu ex-companheiro, contra quem já possuía medida protetiva.

No local, a vítima narrou que estava contra a sua vontade e estava com medo da reação do indivíduo, o qual é usuário de drogas e a estava ameaçando. E por conta do histórico do casal, tendo em vista que ela já fora agredida e sofreu ameaças, a vítima acabou cumprindo todas as exigências do indivíduo.

Diante da confirmação que a vítima estava em cárcere, foi dada voz de prisão ao indivíduo, o qual foi conduzido à sede do Deic para os procedimentos de praxe e, posteriormente, será encaminhado ao sistema prisional.

Disque-Denúncia: 0800 510 2828

WhatsApp e Telegram: (51) 98444-0606

Polícia Civil RS