Operação combate roubo e clonagem de veículos em Porto Alegre
Ação resultou na prisão de cinco pessoas e apreensão de diversos itens, além de veículo
Publicação:
A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DRV/Deic), deflagrou nesta sexta-feira (24) a Operação Audace. O objetivo da ação é investigar grupo criminoso responsável por roubo e clonagem de veículos, os quais são levados para Santa Catarina para desmanches ou venda no mercado ilegal.
Ao todo, cinco pessoas foram presas, sendo três de forma preventiva e duas em flagrante. Ainda, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. Os indivíduos já possuem registros policiais envolvendo roubo de veículo, homicídio, receptação, adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e receptação.
De acordo com a Delegada Jeiselaure de Souza, titular da DRV/Deic, as investigações iniciaram em setembro deste ano, ocasião em que três indivíduos foram presos em flagrante pelo roubo de um veículo Mercedes Benz/Gla, em fato ocorrido no dia 2 de setembro de 2025, no bairro Bela Vista, na Capital gaúcha.
A operação desta sexta-feira também apreendeu um revólver calibre 32, munições, aparelho celulares, bem como um automóvel Ford/Ka. O veículo possuía ocorrência de furto e se encontrava já com placas falsas, fatos que geraram a prisão dos suspeitos em flagrante.