Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende duas pessoas após operação em Uruguaiana

Ação objetiva combater o comércio ilegal de armas de fogo no município

Publicação:

Itens expostos em cima de mesa com banner da Polícia Civil ao fundo
Além das prisões, foram apreendidas espingarda, munições, motosserra, celulares e demais itens

A Polícia Civil deflagra a Operação Parabellum contra o comércio ilegal de armas e munições na região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A ação, que mobilizou cerca de 30 policiais, foi capitaneada pela 1ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, com participação de agentes da 4ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (4ª DPRI), 21ª DPRI, Divisão de Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Dicrab) e Operação Protetores de Fronteiras e Divisas.  

A operação cumpriu mandados de busca e de prisão, resultando em duas pessoas presas, além da apreensão de uma espingarda e munições. Dentre os suspeitos, o homem apontado como um dos líderes da rede foi capturado.  

O Delegado de Polícia Vinícius Seolin, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, reforça que a ação vem na esteira dos avanços da segurança pública na região, refletindo em mais segurança a todos. “Armas são um catalisador de crimes violentos letais e intencionais (roubos, homicídios, etc) e a Operação Parabellum visa desarticular essa rede”, reforça a autoridade policial.  

As investigações tiveram início após uma ação resultar na prisão em flagrante de um homem por posse de arma de fogo, fato ocorrido em maio deste ano, no interior de Uruguaiana. Com o aprofundamento das investigações, apurou-se a existência de uma rede ilegal de comercialização de arma de fogo dos mais diversos calibres, incluindo revólveres, pistolas, espingardas e fuzis, bem como vasta quantidade de comercialização de munição para esses armamentos. 

Polícia Civil RS