Polícia Civil deflagra Operação Ripristinare em Santa Maria, Faxinal do Soturno e Agudo
Oito pessoas foram presas em ação no combate a crime de homicídio
Publicação:
Nesta quinta-feira (14/11), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de São João do Polêsine, deflagrou a Operação Ripristinare, no combate a crime de homicídio quadruplamente qualificado, ocorrido na noite de 25 de outubro deste ano, no centro de São João do Polêsine. A ação teve o apoio da Brigada Militar.
Oito pessoas foram presas, sendo cinco delas suspeitas do envolvimento no homicídio. As outras três pessoas foram presas em flagrante em Faxinal do Soturno, pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas. No total, foram três mulheres presas e cinco homens. As prisões ocorreram em Santa Maria, Agudo e Faxinal do Soturno.
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e apreendidas armas, drogas, telefones celulares, dinheiro em espécie, dois veículos envolvidos no crime, sendo um dos veículos utilizado pelos autores no deslocamento para o local do crime e o outro foi utilizado pelos demais suspeitos que observavam o local.
O fato ocorreu em um bar, onde a vítima encontrava-se jogando sinuca com cerca de oito pessoas, quando dois indivíduos chegaram atirando contra a vítima. Foram encontrados no local 45 estojos de munição calibre 9mm. A vítima de 21 anos morreu no local.
A ação foi coordenada pela 3ªDPRI/Santa Maria, através do Delegado de Polícia Regional Sandro Luís Meinerz e contou com apoio de 90 policiais civis e 30 policiais militares.