Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra Operação Illusio em Canoas

Publicação:

WhatsApp Image 2024 10 25 at 12 39 07
Operação Illusio.

A Polícia Civil, nesta quinta-feira (24/10), por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, coordenada pela Delegada Luciane Bertoletti, deflagrou, em Canoas, a Operação Illusio em combate aos crimes de receptação, estelionato e associação criminosa.

Cinco indivíduos, oriundos de Passo Fundo, foram presos e são responsáveis aplicar o "golpe do bilhete" na região. Com os suspeitos, foram encontradas quantias em dinheiro, incluindo moeda estrangeira, entorpecentes e material para a aplicação do golpe. Nos quatro veículos apreendidos, foram localizadas máquinas de cartão de crédito, bilhetes da Loteria Federal, além de envelopes coloridos, comumente utilizados na entrega dos bilhetes às vítimas.

Na execução do golpe, os criminosos utilizam veículos e, pelo menos, três personagens, sendo um deles o detentor do falso bilhete premiado. Ele permanece no local escolhido pelo grupo até o momento em que visualiza uma vítima em potencial. 

Segundo a Delegada Luciane Bertoletti, o grupo, oriundo da Passo Fundo, estava no região para aplicar o golpe e que, inclusive, um deles teria sido liberado na última terça-feira (22/10) pelo mesmo golpe em Caxias do Sul.

WhatsApp Image 2024 10 25 at 12 38 35
Veículos apreendidos.

Polícia Civil RS