Operação Safe City é deflagrada em Santa Maria no combate ao crime organizado

WhatsApp Image 2024 07 05 at 11 01 22
--

Nesta manhã (05/07), cinco pessoas são presas e um adolescente é apreendido durante a Operação Safe City, no combate ao crime organizado em Santa Maria.

Durante a ação, que teve o apoio da Brigada Militar, foram apreendidas drogas, armas, celulares, 30 mil reais em dinheiro, um automóvel e duas motocicletas. Pessoas também estão sendo autuadas por furto de energia elétrica.

WhatsApp Image 2024 07 05 at 10 45 47
--

Segundo a investigação, o grupo criminoso possui envolvimento em tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes e homicídios. Vinte e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Vila Brenner e região Oeste da cidade de Santa Maria. As medidas cautelares também foram motivadas porque o grupo está expulsando moradores para ampliar os pontos de venda de drogas.

A operação contou com um efetivo de 175 policiais civis e militares e teve a coordenação da 3ª Delegacia de Polícia Regional do Interior/Santa Maria.

WhatsApp Image 2024 07 05 at 11 17 07