Operação Improbus é deflagrada no combate a crimes de furto e roubo em Eldorado do Sul

WhatsApp Image 2024 06 28 at 07 01 30
--

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Eldorado do Sul, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28/06) a Operação Improbus, no combate a crimes de furto e roubo em Eldorado do Sul. Três pessoas foram presas. A ação contou com a participação da Brigada Militar.

Durante a manhã os policiais cumpriram sete medidas cautelares, entre mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, referentes aos crimes de furto e roubo praticados durante o período de calamidade que assolou o município de Eldorado do Sul.

O crime:

Em continuidade às investigações que apuram os crimes de roubo, furto e associação criminosa ocorridos durante o período de calamidade, entre os dias 02 a 10 deste ano, foi deflagrada nova ação na cidade de Eldorado do Sul, denominada Operação Improbus.

Segundo a Delegada Luciane Bertoletti, titular da DP/Eldorado do Sul, a ação teve como alvos principais indivíduos vinculados à Câmara Legislativa de Eldorado do Sul, que utilizando identificação de órgão público, bem como materiais que deveriam estar sendo usados no auxílio à população, ingressaram em empresas do município e furtaram/ roubaram itens, somando um prejuízo de milhões aos proprietários.

Na primeira operação foram cumpridos simultaneamente 25 mandados de busca e apreensão e oito prisões preventivas, resultando na prisão de 10 indivíduos e toneladas de materiais provenientes dos crimes.