Seis pessoas são presas durante a Operação Fideli Notam II
Publicação:

Em ação integrada, a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde Pública e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins (Decon), a Receita Federal e a Guarda Municipal de Porto Alegre, executaram nessa quarta-feira (02), no âmbito da Operação Fideli Notam II, fiscalizações que resultaram na prisão em flagrante de seis indivíduos.
Segundo a Delegada Milena Simioli, durante a ação foram apreendidas mais de seis toneladas de mercadorias, estimadas em dois milhões de reais em produtos irregulares e com venda proibida, incluindo bebidas alcoólicas, perfumes, eletrônicos e vestuário esportivo. Os seis indivíduos foram presos e por crimes de descaminho e crime contra relação de consumo.
Hoje, mais de 30 policiais civis, em ação integrada com 36 servidores da Receita Federal e 30 guardas municipais, realizaram as fiscalizações em nove estabelecimentos comerciais em Porto Alegre, com o objetivo de apurar notícias-crime de venda de mercadorias proibidas, falsificadas ou irregulares no local.
A Delegada Milena Simioli destaca que as investigações vão além da simples apuração da sonegação fiscal, contrafações e da venda de produtos proibidos: “Elas têm como principal objetivo a proteção de bens jurídicos essenciais, como a saúde pública e o direito do consumidor, garantindo que a sociedade seja resguardada de produtos nocivos e ilegais”, destacou.