Nova Delegacia de Polícia de Tramandaí e DPPA são inauguradas

.
Inauguração da nova sede das Delegacias em Tramandaí

Nesta segunda-feira (15/07), foi inaugurada a nova Delegacia de Polícia de Tramandaí e Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) no município. As novas instalações estão localizadas na Av. Flores da Cunha, nº 4553, no bairro Zona Nova, em Tramandaí.

O novo prédio, que passará a sediar as duas Delegacias de Polícia Civil,  foi construído em uma área de 900m2, aproximadamente, tendo gerado um custo de cerca de três milhões de reais.

A nova sede das Delegacias é considerada uma das mais modernas e equipadas do estado, dispondo de instalações contemporâneas, com sala de reconhecimento pessoal e várias salas de cartório, possuindo especialidades de cartório de homicídios, cartório de estelionatos, cartório de termos circunstanciados, cartório dos animais, cartório de vulneráveis e cartórios em geral, além de atendimentos especializados às vítimas de violência doméstica na sala das margaridas e sala de mediação de conflitos.

A sede contará com ampla sala do setor de investigação, além de celas adequadas para individualização de gêneros. Há também sala privativa para OAB, sala para procedimento de flagrantes, guichês individualizados para registro de ocorrências, gabinetes para Delegado do plantão e Delegado titular, amplas salas de espera em ambas delegacias, auditório para pequenos eventos e coletivas de imprensa, sala de reuniões, ampla acessibilidade para portadores de necessidades especais com sanitários adequados e elevador.

Além disso, o local dispõe de  um terreno somente para estacionamento privativo com 24 vagas, área gourmet e estande de tiro. Cabe destacar que a DPPA exerce atendimento 24 horas e atua na faixa litorânea entre os municípios de Mostardas e Imbé, realizando registros de ocorrências em geral e a formalização de prisões, que ocorrerem nessa área.

Já a DP desempenha o trabalho de investigação e elucidação de crimes ocorridos exclusivamente na cidade de Tramandaí.

.

Durante a solenidade de inauguração, o Vice-Governador do Estado, Gabriel Souza, destacou os resultados positivos alcançados pelos integrantes da segurança pública. “Este foi o semestre mais seguro da história do RS. Então, parabéns a todos homens e mulheres das nossas forças de segurança, que muito bem conduzem seu trabalho, entregando resultados positivos. Cada índice de criminalidade, além dos gráficos medidos, que vemos baixar, também significa vidas salvas. Para nós, é o que há de mais raro em nossa existência, daí o porquê do investimento na segurança pública, afirmou o Vice-Governador.

O Secretário da Segurança Pública do RS, Sandro Caron, parabenizou a Polícia Civil por todo trabalho e empenho, principalmente durante a catástrofe climática, ocorrida no RS. “A importância do reconhecimento daqueles profissionais, que mais uma vez salvaram e acolheram a população gaúcha por conta dos acontecimentos recentes e que, paralelo a todo esse grande trabalho, conseguiram trazer o semestre mais seguro de toda a história no RS".

O Chefe de Polícia, Delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, destacou que esse é um dos melhores prédios do estado. “Estamos inaugurando um prédio de referência para a comunidade de Tramandaí, a Polícia Civil e para a segurança pública deste estado”, afirmou o Chefe.

Prestigiaram o evento, o Subchefe de Polícia, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro; o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Anderson Spier; a Diretora da 23ªDPRI/Capão da Canoa, Delegada Sabrina Deffente, além de outras autoridades e convidados.