Suspeito de envolvimento em homicídios no RS é preso em Palhoça/SC
Publicação:

A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ªDPHPP/DHPP), prendeu um homem suspeito de organizar e participar de diversos homicídios ocorridos nos anos de 2024 e 2025 em Porto Alegre e região metropolitana. A prisão ocorreu na cidade de Palhoça, em Santa Catarina.
Segundo o Delegado Daniel Queiroz, o indivíduo é investigado por inúmeros crimes, com antecedentes policiais por diversos homicídios qualificados, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, roubo e ameaça. Além disso, é apontado como um dos líderes de organização criminosa, na cidade de Porto Alegre. “O preso tinha como objetivo ataques criminosos na região da zona norte da Capital, a fim de que a organização criminosa a qual pertence dominasse o tráfico de drogas em local predominado por grupo criminoso contrário, sendo inclusive suspeito do homicídio de um dos líderes rival da região”, disse Queiroz.
O indivíduo estava cumprindo pena e encontrava-se foragido do sistema prisional desde julho de 2024, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. Após meses de investigação a fim de localizar o indivíduo, os policiais civis se deslocaram até o Estado de Santa Catarina a fim de capturá-lo. O foragido mudava constantemente de endereço, dificultando a sua localização. Realizadas diversas diligências investigativas, os agentes, na cidade de Palhoça, tiveram sucesso na prisão do foragido, resultado de um árduo trabalho da equipe. “Mostra-se uma resposta imediata após os conflitos recentes entre as organizações criminosas, de extrema relevância a prisão desse indivíduo, indiciado nove vezes anteriormente pelo crime de homicídio, fora os inquéritos ainda em andamento”, destacou Queiroz.
O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mario Souza, reforçou o compromisso no combate ao crime, afirmando que foi uma importante prisão no combate a crimes de homicídios no RS.