Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende seis pessoas durante Operação Rapta em Charqueadas

Publicação:

-
-

Na manhã desta quarta-feira (23/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Charqueadas, deflagrou a Operação Rapta, com o objetivo de combater o crime de extorsão mediante sequestro. Seis pessoas foram presas.

Os suspeitos integravam grupo criminoso atuante no tráfico de drogas na cidade de Charqueadas; no entanto, no ano de 2024, passaram a praticar crimes patrimoniais, como, por exemplo, roubos e extorsões.

Segundo o delegado Marco Schalmes, titular da Delegacia de Polícia de Charqueadas, no final do mês de fevereiro deste ano, uma vítima foi sequestrada na cidade de Charqueadas, permanecendo dois dias em cativeiro, enquanto os acusados realizavam transferências de dinheiro de sua conta bancária por meio de PIX. A vítima, após ser coagida com o uso de arma de fogo, conseguiu escapar do cativeiro em razão de um descuido dos sequestradores.

O líder do grupo criminoso cumpre pena na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ) e possui extensa ficha de antecedentes criminais. Os demais presos também possuem antecedentes por tráfico de drogas, homicídio, tortura, extorsão, roubo e ameaça.

Polícia Civil RS