Subchefe de Polícia participa de abertura de Curso para Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro
Publicação:

Na manhã desta terça-feira (17), o Subchefe de Polícia, delegado Leonel Fagundes Carivali, participou da abertura do Curso de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, na Academia de Polícia, na Capital. O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, por intermédio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), em parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul.
O Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD) da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça surgiu em cumprimento à meta nº25 da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) em 2004, com o objetivo de criar um plano integrado de capacitação e treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, otimizando a utilização de recursos públicos disseminando uma cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil. Segundo a Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, desde sua concepção, em 2004, cerca de 19 mil agentes públicos foram capacitados, nos 27 Estados da federação. Além disso, já participaram dos cursos do programa, como convidados, agentes públicos do Peru, Bolívia, Colômbia e Angola.
O Subchefe de Polícia, delegado Leonel Carivali, salientou que a integração entre os órgãos, é de suma importância para o combate ao crime organizado.Participaram da solenidade de abertura: o Subchefe de Polícia. Delegado Leonel Fagundes Carivali, o Diretor do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, Dr. Luiz Roberto Ungaretti De Godói, a Diretora-Geral da Academia de Polícia, delegada Elisangela Melo Reghelin e o Diretor da Divisão de Ensino da Acadepol, delegado Adriano Pelusio Melgaço Jr.
Christiane Evangelista
Cecy Quadros Raicik – Reg. Prof. 6211