Segundo dia de palestras do XII Seminário da Polícia Civil

- - Foto: PCRS

Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil realiza o segundo dia de suas atividades no XII Seminário Estadual com participação de mais de 400 policiais, entre delegados e agentes.

O primeiro painel, ministrado pelo Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Del. Thiago Delabary, e pela Diretora do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, Delegada Ana Claudia Medina, versou sobre “Avanços e Desafios para a Polícia Judiciária no Combate à Corrupção Sistêmica”. A mediação foi realizada pela Diretora do Departamento Estadual de Investigações Criminais, Delegada Vanessa Pitrez de Aguiar Correa.

Com o tema “As Novas e Velhas Roupagens do Antissemitismo”, o penúltimo painel foi apresentado por André Lajst, cientista político e mestre em Contraterrorismo e Segurança Nacional pela Reichman University de Israel, e doutorando pela Universidade de Córdoba, na Espanha. A Delegada Tatiana Bastos, titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância de Porto Alegre, foi responsável pela mediação da exposição.

Em seguida, o Delegado Paulo César Caldas Jardim, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, recebeu uma homenagem da Instituição pelos relevantes serviços prestados no combate ao antissemitismo e ao racismo.

O encerramento do XII Seminário ocorrerá com palestra magna do Chefe de Polícia, Delegado Fernando Sodré, que versará sobre “Racismo Estrutural e a importância do Letramento Racial para as Instituições de Segurança Pública”.

O XII Seminário Estadual da Polícia Civil é uma realização da Chefia de Polícia Civil, Divisão de Comunicação Social e Academia de Polícia Civil.