Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso suspeito de roubo com estupro em São Sebastião do Caí

Publicação:

20120525123535-cod18380.jpg
Material apreendido - Foto: Polícia Civil RS

O indivíduo teria praticado mais três roubos, sendo dois com estupro

 
Agentes da Delegacia de Polícia (DP) de São Sebastião do Caí, coordenados pela delegada Cleusa Tânia de Oliveira Spinato, prenderam nessa quinta-feira (25/05) um homem (A.L.H.V.), de 23 anos, naquele município. A prisão ocorreu na residência do indivíduo, na Rua Três Coroas, no Loteamento Nova Rio Branco. Os policiais cumpriam mandado de prisão, expedido pela Justiça.
Segundo a Polícia, o homem teria cometido roubo com estupro na terça-feira (22/05), no bairro Nova Rio Branco, contra uma mulher, de 27 anos. No curso da investigação acabou sendo apurado ser ele também autor de mais três roubos, sendo dois também com violência sexual, um ocorrido em 17/01, no bairro Vila Rica, contra uma vítima de 21 anos de idade; outro em 31/01, no bairro Progresso, contra uma vítima, de 16 anos; e um roubo, sem violência sexual, no bairro Rio Branco, contra uma vítima, de 72 anos.
O indivíduo agia sempre da mesma maneira. Chegava à residência das vítimas próximo das 8 horas, depois de verificar que o marido já havia saído, dizendo que havia combinado um serviço com ele. Logo em seguida, conseguia entrar no local, roubando, com violência sexual. Ao ser ouvido confessou a prática dos roubos, mas negou a violência sexual, confirmando-a, parcialmente, somente no caso mais recente. Com ele os policiais apreenderam uma réplica de uma pistola .40, usada nos crimes, e um par de tênis, que pertencia ao marido de umas das vítimas de janeiro deste ano, além de uma mochila, também utilizada por ele durante os crimes.
O homem foi reconhecido pessoalmente pelas vítimas, sendo que a mulher, de 27 anos, também reconheceu a mochila, e a outra vítima, de janeiro, reconheceu o tênis do marido.
O homem preso possui uma tatuagem no braço direito com a frase "Mãe Maria eu te amo; uma tatuagem na barriga da palavra "Amor"; e uma tatuagem no pé com a mesma frase do braço, possui os encaixes de aparelho ortodôntico em apenas alguns dentes. Ele estava em liberdade condicional desde dezembro de 2011 e, após os trâmites legais na DP, foi encaminhado à Penitenciária Modulada de Montenegro à disposição do juízo.

Fonte: Delegacia de Polícia de São Sebastião do Caí
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211



Polícia Civil RS