Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso suspeito de maus-tratos e tortura em Vacaria

Publicação:

A Polícia Civil, pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com apoio da Seção de Investigação, efetivou, na tarde desta quinta-feira (01/03), a prisão de J.S.A., 25 anos, residente no Bairro Porcínio Pinto, em Vacaria, RS, suspeito da prática de maus-tratos e tortura contra sua filha de cinco anos e contra seu enteado de sete anos.

Segundo o Delegado de Polícia Anderson Silveira de Lima, titular da DPCA, no dia 09.02.2012, J.S.A., utilizando-se de um cinto de couro, agrediu severamente sua filha e o seu enteado, sendo que ambos ficaram com diversas lesões pelo corpo todo.

Em vista dos indícios do crime de tortura, o delegado de Polícia solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na tarde de hoje, sendo o suspeito encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde ficará à disposição da Justiça. As crianças ficaram sob a responsabilidade da mãe.


O delegado Anderson salientou que a Polícia Civil vem agindo com rigor contra os autores de crimes de maus-tratos contra crianças e adolescentes. Anderson disse que os autores de tais crimes serão responsabilizados estando sujeitos, inclusive, a prisão.

Eugênio


Polícia Civil RS