Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Preso suspeito de homicídio no bairro Restinga no Território de Paz na Capital

Publicação:

20130828092310-cod24181.jpg
Preso - Foto: Polícia Civil RS

Polícias da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam, na manhã desta quarta-feira, (28/08) , o indivíduo identificado como D.P., de 19 anos, vulgo Dundum, suspeito de homicídio. A prisão ocorreu na sua residência, no bairro Restinga, durante as diligências para cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão. O preso é suspeito de ter cometido um homicídio consumado de um adolescente de 15 anos, sem antecedentes policiais, e um homicídio tentado, no dia 19 de julho do corrente ano, no Beco Cecílio Monza. 

Segundo os delegados Gabriel Bicca e Rodrigo Pohlmann Garcia, durante as investigações, a vítima e um amigo caminhavam pelo bairro e pretendiam ir visitar a namorada e familiares na Vila Castelo. Quando se dirigiam até o local, no Beco Cecílio Monza, foram abordados por dois indivíduos que questionaram “o que eles estavam fazendo ali e de onde eram?”. A vítima indicou que não era do local, mas sim de outra região do bairro Restinga, ao que recebeu ordem do suspeito para sair do Beco: “Só vai! Só vai!”, teria dito o homem. Ao deixar o local, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo na nuca, morrendo na hora. O amigo que acompanhava a vítima foi rendido, sendo que o suspeito colocou a arma em seu rosto e puxou o gatilho duas vezes. Com o falhar da arma, o amigo da vítima fugiu do local.  O suspeito já tem amplo histórico criminal. Desde a adolescência já vinha praticando crimes graves, tais como furtos, roubos e tráfico de drogas. "Uma das ocorrências chamou a atenção em razão da gravidade da conduta do suspeito, o qual teria agredido uma criança a pauladas por pura maldade, conforme noticiado", conclui Bicca.

O suspeito é conhecido como um dos integrantes dos “Dundun” na região, numa possível referência ao som de um disparo de arma de fogo, os quais são investigados por outros crimes na localidade. O suspeito teria feito uma tatuagem de um diamante, que segundo informações poderia ser uma referência ao crime praticado.  O suspeito será interrogado, submetido a reconhecimento pessoal e depois encaminhado ao Presídio Central, onde ficará à disposição da Justiça. 

Fonte 04ª DPHPP

Harrison Andrade

 

 

 

Polícia Civil RS