Polícia realiza operação e prende cinco integrantes das quadrilhas Bala na Cara e Os Manos
Publicação:

Agentes da 2ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (2ª DIN), do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), prenderam, nessa sexta-feira (26/08) e sábado (27/08), mais três integrantes da quadrilha "Bala na Cara" e outros dois membros da facção "Os Manos".
Na primeira ação, realizada na tarde dessa sexta-feira (26/08), foram presos, em um beco da Vila Bom Jesus, na Capital, dois integrantes na quadrilha "Bala na Cara". Um homem, de 31 anos, que havia sido preso e condenado por roubo a banco, tráfico de drogas, formação de quadrilha, homicídio e porte de arma, e que estava em liberdade condicional, e outro homem, de 27 anos, foragido pelo roubo ao caixa eletrônico do Shopping de Canoas, também preso por vários roubos a banco e passou a traficar. Segundo a polícia, o preso de 27 anos estava foragido da Justiça e na casa do outro, a polícia apreendeu uma pistola PT-380, municiada, um carregador para a pistola, com registro de furto no litoral Norte do Estado.
Num segundo momento, outro integrante dos "Bala na Cara", de 30 anos, foi detido na noite dessa sexta-feira (26/08), na Avenida Oscar Pereira, Bairro Glória, quando se dirigia ao Bairro Bom Jesus, com uma caminhonete F-250, Ford a Diesel, placas do Mato Grosso. Na ação, a polícia encontrou no tanque de combustível do veículo seis quilos de crack que renderia cerca de 40 mil pedras da droga. Segundo o delegado Rodrigo Zucco, o detido, que possui antecedentes por porte ilegal de arma e tráfico de drogas entregaria a droga aos membros dos "Bala na Cara".
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Joel Oliveira, a soma das apreensões realizadas pelas 2ª e 4ª DINs, retirou de circulação mais de 70 mil pedras de crack.
Na tarde dessa sexta-feira (26/08), em uma ação isolada, também foram presas duas pessoas - uma mulher, de 37 anos, e um homem, de 27 anos, por tráfico de drogas. De acordo com a polícia, a mulher possui passagem na polícia por tráfico de drogas e um homem com antecedentes por homicídio e roubo. Na residência da detida, a polícia encontrou um notebook roubado, R$ 3 mil, além de cocaína para produzir cento e vinte petecas.
Os presos foram autuados por tráfico de drogas e encaminhados ao sistema prisional.
O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 e pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br
Fonte: Denarc
Julianna Uzejka
Estagiária de Jornalismo
Maurício Marquardt