Polícia localiza local utilizado para rinhas de galo em Júlio de Castilhos
Publicação:

Duas pessoas foram presas em flagrante
Policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Júlio de Castilhos, com apoio da Brigada Militar (BM) realizaram na tarde dessa quinta-feira (29/03) uma ação naquele município. Duas pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada, receptação, desacato, desobediência e resistência, além do crime ambiental de maus tratos de animais. Durante as diligências foi localizado um local utilizado para rinhas de galo.
Segundo a delegada Alessandra Padula, no local onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, foram apreendidas diversas armas e munições, além de vários objetos furtados. Havia mais de 25 animais no local, além de um rinhadeiro (espécie de ringue onde as lutas são realizadas), cronômetro, cadernos de anotações das lutas, medicamentos e equipamentos usados no animais como esporas de plástico.
Uma pessoa foi encaminhada à Delegacia de Polícia e responderá a Termo Circunstanciado pela prática do delito de maus tratos a animais. A Operação contou ainda com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal de Júlio de Castilhos.
Fonte: DP / Júlio de Castilhos
Cecy Quadros Raicik
Reg. Prof. 6211