Polícia Civil resgata duas vítimas de sequestro em Canoas
Dois indivíduos foram presos
Publicação:

Duas pessoas que estavam sequestradas em um cativeiro em Canoas foram salvas pela Polícia Civil e criminosos foram presos em ação realizada pela Delegacia de Roubos e Extorsões do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A rápida ação da Polícia Civil iniciou após o crime de sequestro ter sido registrado na tarde de segunda-feira (28/04), em Canoas.
Baseado nos elementos informativos coletados durante a investigação e devido as permanentes ameaças de morte às vítimas (mãe e filha) que estavam no cativeiro, foi possível identificar que as extorsões partiam de um aparelho celular com um chip recém habilitado. Além disso, a equipe policial conseguiu identificar um dos envolvidos no sequestro e, em diligências de campo, puderam localizar, abordar e confirmar sua participação em parte do esquema criminoso, sendo preso em flagrante.
Ao mesmo tempo, outras equipes descobriram um dos prováveis locais de cativeiro. Ao adentrar no local, uma motocicleta roubada foi identificada, sendo dado voz de prisão a um homem que estava no ponto. As ações foram resultado de um trabalho de investigação criminal qualificado e de inteligência policial, que permitiram a libertação das vítimas, as quais estavam presas há mais de 12h. Além da prisão dos autores, a Polícia Civil também recuperou o veículo das vítimas que fora roubado durante o sequestro.
As investigações permanecem em andamento para a coleta de mais provas, bem como identificar os demais autores do crime.