Polícia Civil recebe laudo sobre autoria de estupros em série em Bento Gonçalves
Publicação:

Na manhã desta sexta-feira (06/03) a Polícia Civil, representada pela delegada Deise Salton Brancher Ruschel, recebeu do Instituto Geral de Perícia (IGP), o laudo pericial que confirma a autoria de uma série de estupros que ocorreram na cidade de Bento Gonçalves no período entre setembro de 2014 e janeiro de 2015. A entrega do laudo ocorreu durante a coletiva de imprensa realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e celebra a integração entre a Polícia Civil e o IGP.
A delegada Deise falou sobre a importância do trabalho do IGP em casos como este e chamou a atenção para a coragem de uma das vítimas que ao reconhecer o agressor chamou imediatamente a Brigada Militar, levando a prisão do mesmo. "Há suspeitas de que hajam outras vítimas que, com a prisão do suspeito, possam vir a registrar ocorrência contra o mesmo.", disse ainda a delegada.
O diretor-geral do IGP, Cleber Muller falou sobre a importância do trabalho integrado entre a Polícia Civil e o IGP, lembrando que o laboratório de DNA do IGP é uma referência em todo o país.
Imprensa-PCRS
Fabiano Costa