Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil realiza evento em alusão ao Outubro Rosa no Instituto Caldeira

A programação contou com palestra da jornalista Cristina Ranzolin e do mastologista Dr. Felipe Zerwes

Publicação:

Dezenas de mulheres em pé, vestindo majoritariamente rosa, posadas para foto coletiva
Atividade aconteceu no Instituto Caldeira

A Polícia Civil realizou nesta segunda-feira (06/10) um evento alusivo ao Outubro Rosa no Instituto Caldeira, em Porto Alegre. A ação foi planejada para proporcionar um momento de reflexão, orientação e valorização da saúde das servidoras, reforçando o compromisso da Chefia de Polícia com o bem-estar de suas colaboradoras, além da disseminação de uma cultura de prevenção e autocuidado entre todas. 

.
.
A programação iniciou com a palestra “Mulher em Equilíbrio: Nutrição e Hábitos que Transformam”, da nutricionista Virgínia Boff, seguida pela fala da jornalista Cristina Ranzolin “Entre Lutas e Vitórias: A Força da Mulher Frente ao Câncer de Mama”. Na segunda parte do evento, o mastologista Dr. Felipe Zerwes, a oncologista Dra. Alessandra Morelle e a criadora de conteúdo e autora do livro “Muito Para Viver”, Claudia Bartelle, participaram da mesa “Câncer de Mama: Uma Jornada compartilhada entre Pacientes e Médicos”. 

Estiveram presentes no evento, além dos painelistas e público em geral, a Subchefe de Polícia, Delegada Adriana Regina da Costa; a representante da Secretaria de Segurança Pública, Delegada Elisângela Picolli Debastiani; a representante da Presidência da Assembleia Legislativa, Deputada Estadual Nadine Anflor; a Secretária Adjunta da recentemente criada Secretaria Estadual da Mulher, Viviane Nery Viegas; a Diretora-Geral Adjunta do Instituto-Geral de Perícias, Perita Criminal Rosane Baldasso; entre outros presentes.  

O mês de outubro é dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, promovendo a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. Durante esse período, diversas ações são realizadas para informar e incentivar as mulheres a adotarem hábitos saudáveis e realizarem exames periódicos, aumentando as chances de cura e reduzindo os índices de mortalidade causados pela doença.

Polícia Civil RS