Polícia Civil prossegue com ações ostensivas e preventivas em auxílio às vítimas das enchentes e segurança da população
Publicação:

A Polícia Civil segue atuando incessantemente, junto com todas as forças de segurança pública, auxiliando as vítimas das enchentes que assolam o estado do Rio Grande do Sul neste momento trágico, bem como reforçando a segurança da população através de ações repressivas e preventivas.

Operações policiais diurnas e noturnas estão sendo realizadas, seja por meio terrestre ou de forma embarcada para coibir crimes, tais como roubos e saques. O efetivo policial foi reforçado nas ruas, nas áreas alagadas e em abrigos, com rondas e fiscalizações. Equipes também prosseguem, de forma incansável, na busca por desaparecidos.
Entre os dias 01 e 10 de maio, foram mais de 11 mil salvamentos/resgates de pessoas e mais de 4 mil resgates de animais efetuados pela Polícia Civil. Mais de 13 mil homens e mulheres já foram utilizados nas ações, que prosseguirão por tempo indeterminado.
O helicóptero da Polícia Civil, juntamente com equipes de policiais civis especializados continuam sendo empregados em resgates de pessoas, animais e distribuição de suprimentos/mantimentos para os desabrigados. Duas embarcações, um ônibus, além de todas as viaturas disponíveis, estão sendo utilizadas a serviço do povo gaúcho, não medindo esforços para atender à sociedade gaúcha.
Polícia Civil – Para Servir e Proteger.