Polícia Civil prende três envolvidos em atentado que vitimou quatro pessoas no dia de Natal
Publicação:
A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Porto Alegre, coordenada pela Delegada Marcela Ehler, efetuou a prisão de três indivíduos envolvidos em ataque ocorrido no bairro Cristal, nesta Capital.
O crime ocorreu em 25 de dezembro de 2024, levando duas vítimas a óbito e ferindo outras duas, dentre elas uma criança de cinco anos de idade. Após uma série de diligências, identificou-se que o atentado seria dirigido a membros de uma organização criminosa rival que comercializava entorpecentes na localidade. No entanto, nenhuma das vítimas possui ligação com o crime organizado, tampouco antecedentes criminais.
Dentre os presos na ação, está uma liderança do crime organizado, suspeito de determinar diversos ataques na região, sendo responsável por orquestrar o crime em tela. O indivíduo possui antecedentes criminais por diversos crimes, como homicídio, extorsão, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Conforme o Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, tais prisões contribuem para a dissuasão de outros potenciais criminosos de cometerem crimes violentos intencionais contra a vida. Ele afirma que “a Polícia Civil vai colocar toda sua energia em cada morte que ocorrer, para elucidar e prender sempre todos os envolvidos”.
Após as formalidades legais, os envolvidos ficarão recolhidos ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.