Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende quatro indivíduos envolvidos em homicídio ocorrido no bairro Humaitá

Publicação:

WhatsApp Image 2025 01 18 at 11 34 53
Apreensões.

Na tarde de sexta-feira (17/01), em Porto Alegre, agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (2DPHPP/DHPP), coordenados pelo Delegado de Polícia Eric Dutra, realizaram a prisão em flagrante de quatro indivíduos pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação para o tráfico.

O crime de homicídio ocorrreu no mesmo dia, no bairro Humaitá, onde um homem foi brutalmente assassinado com diversos disparos de arma de fogo. Diante dos fatos, logo após o ocorrido e a identificação dos autores, foram realizadas diligências a fim de localizá-los.

Neste contexto, também, foi identificado o local onde os suspeitos se esconderam após o fato criminoso, sendo efetuado o cerco no imóvel, o que deu início à fuga dos quatro indivíduos, que pularam as janelas e tentaram se evadir pelos telhados e lajes das habitações próximas. Após intensas buscas na localidade, os quatro autores foram encontrados.

Três armas de fogo, uma granada com alto poder de destruição, 9kg de maconha, diversas porções de crack e maconha prontas para venda, diversos uniformes similares aos da Polícia Civil, colete balístico, toucas ninja, farta quantidade de munição, aparelhos celulares, quatro rádios comunicadores e variados petrechos foram apreendidos.

Os indivíduos são integrantes de grupo criminoso oriundo dos bairros Santa Tereza e Vila Cruzeiro, já investigados por homicídios em suas modalidades consumadas e tentadas, praticados em decorrência da disputa de pontos de venda de drogas. Todos possuem antecedentes por homicídio, roubo qualificado e tráfico de drogas.

O Delegado Eric Dutra destaca: “é sabido que retirar das ruas indivíduos que assolam a sociedade e localidades carentes com uma violência extrema e desmedida, é fator primordial na política de segurança pública do Departamento de Homicídios”.

O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mário Souza, reforça o compromisso no combate aos homicídios: “várias estratégias são adotadas para a identificação de membros de grupos criminosos que fomentam a prática de crimes, dentre os quais os homicídios. A ação do dia de hoje tinha este objetivo e culminou com a prisão do indivíduo que gera tanta insegurança na região do Humaitá”.

Polícia Civil RS