Polícia Civil prende quatro foragidos por crimes de homicídios
Publicação:

A Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, nesta manhã (24) deflagrou a Operação Sem Saída. Quatro foragidos pelo delito de homicídio foram presos na cidade de Igrejinha. Na ação, que teve o apoio da Brigada Militar, uma pistola foi apreendida.
Segundo o Delegado Daniel Queiroz, um dos presos teve sua prisão preventiva decretada por suspeita de cometimento de duplo homicídio qualificado consumado, ocorrido no início do ano de 2025, na zona norte de Porto Alegre. Além disso, o indivíduo também tinha em seu desfavor mandado de prisão pela prática do crime de sequestro e cárcere privado ocorrido em 2024, em Viamão.
Os outros três presos, que estavam na mesma residência, encontravam-se foragidos da justiça por figurarem como suspeitos de executarem um quadruplo homicídio consumado na cidade de Arroio dos Ratos, em setembro de 2024.
Os indivíduos detidos foram localizados em uma casa, que servia de esconderijo para integrantes de organização criminosa dominante na região, os quais estavam em poder de uma pistola calibre 9mm, com numeração raspada e seletor de rajada. “Informalmente relataram que preparavam-se para atacar integrantes de grupo criminoso rival, na cidade de Butiá”, disse o Delegado Queiroz.
Já o duplo homicídio consumado investigado pela 5ª DPHPP ocorreu no início de janeiro de 2025, em uma quadra de futebol localizada no bairro Mário Quintana, nesta capital. Na ocasião, três indivíduos fortemente armados adentraram ao local e realizaram diversos disparos de arma de fogo contra as duas vítimas fatais, resultando ainda em outros dois indivíduos alvejados. Durante as investigações da Especializada, foi apurado que um dos presos de hoje foi o responsável por organizar a referida prática criminosa.
O Delegado Daniel Queiroz ainda destacou: “A operação foi fundamental para a retirada de homicidas das ruas”.
“Essa é a terceira e a quinta medida do Protocolo das 7 Medidas de Enfrentamento aos Homicídios baseado na dissuasão focada, ou seja ações pontuais num primeiro momento e agora a realização de operação contra a organização criminosa”, afirmou o Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, Delegado Mario Souza.