Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil prende dois integrantes do grupo Bala na Cara em Território da Paz

Publicação:

20121102105627-cod20431.jpg
Material apreendido - Foto: Polícia Civil RS

Agentes da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN) do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc), coordenados pelo delegado Thiago Bennemann Gonçalves, prenderam, na tarde dessa quinta-feira (01/11), cumprindo Mandado de Busca e Apreensão no Parque Santa Fé, bairro Rubem Berta, Território da Paz na zona Norte da Capital, dois integrantes da facção criminosa conhecida como “Bala na Cara”.

Havia uma suspeita de que o local investigado era utilizado para armazenar, embalar e distribuir entorpecentes. Conforme o delegado Bennemann, as apurações indicaram que os dois jovens eram gerentes do tráfico do grupo Bala na Cara. “Eles armazenavam, embalavam e distribuíam as drogas nos pontos de vendas, todos localizados na região Metropolitana”, disse o delegado.

Durante a ação foram apreendidos um tijolo de maconha, duas pistolas calibres .40 e 45, munição, crack, cocaína, uma balança digital, um caderno com a contabilidade do tráfico e um veículo.

Segundo o diretor de investigações do Denarc, delegado Heliomar Franco, foi realizada mais uma operação no Território da Paz com o objetivo de prender traficantes, foragidos e apreender drogas. “O resultado foi muito positivo porque prendemos dois integrantes dos Bala na Cara, que estavam foragidos”, relatou.

Já o diretor do Denarc, delegado Joel Oliveira, contou que um dos rapazes estava desaparecido do Instituto Penal Miguel Dario, há 30 dias. Ele foi condenado por tráfico e roubo. O outro rapaz fugiu do Instituto Penal de Viamão, no início de outubro deste ano, condenado por tráfico e homicídio.

Os indiciados foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os dois presos foram encaminhados ao sistema prisional do Estado.

O Denarc recebe denúncias através do número 0800 518 518 ou pelo endereço eletrônico denarc-denuncia@pc.rs.gov.br

 

Fonte: 4ª DIN / Denarc

Escrivão Jorge Felipe

Polícia Civil RS