Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil participa da Operação Huǒlóng: Dragão de Fogo e prende um indivíduo

Publicação:

.
.

Nesta terça-feira (19/11), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Repressão a Lavagem de Dinheiro (DRLD) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), coordenada pelo Delegado Adriano Nonnenmacher, participou da Operação Huǒlóng: Dragão de Fogo, com intuito de desmantelar associação criminosa de amplitude nacional.

.
.

A ação, capitaneada pela Polícia Civil da Bahia, através da 1ª DP de Feira de Santana, investiga organização criminosa responsável por lavagem de dinheiro e incêndio criminoso, ocorridos na cidade de Feira de Santana e região, bem como guerra de torcidas em alguns Estados.

A operação ocorreu simultaneamente em três estados: Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. Três pessoas foram presas, dentre elas um gaúcho, no bairro Partenon, em Porto Alegre, além de outros dois indivíduos.

Foram apreendidas porções de maconha, valores em espécie, simulacros de armas de fogo, distintivos, coldres, celulares e documentos.

.
.

O gaúcho, localizado e preso pela DRLD/Denarc, com apoio da 3ª DIN e GIE, teria sido um dos principais responsáveis por um incêndio criminoso que gerou um prejuízo de R$ 15 milhões de reais no Estado baiano, envolvendo um empresário paulista como mandante e outros empresários de Feira de Santana com vítimas.

Após interrogatório policial no Denarc, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Segundo o Delegado Alencar Carraro, Diretor de Investigações, o Denarc vem fazendo inúmeras operações de amplitude intermunicipal e interestadual, de forma integrada com Polícias Civis de outros Estados, com a finalidade de desarticular e descapitalizar organizações locais, e impedir associação com outras de amplitude nacional.

Polícia Civil RS