Polícia Civil localiza laboratório de drogas e prende quatro pessoas em Uruguaiana
Publicação:

A Polícia Civil, na noite desta terça-feira (07/10), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Uruguaiana e com apoio do efetivo da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenados pelo Delegado Nilson de Carvalho, localizou um laboratório de preparo de drogas em Uruguaiana.
Durante a ação, foram apreendidas duas prensas hidráulicas, além de entorpecentes avaliados em cerca de R$ 260 mil, balanças de precisão e materiais para acondicionamento e preparação de drogas. Quatro pessoas foram presas em flagrante.
A investigação revelou que um homem estaria realizando o fracionamento e a distribuição de drogas a diversos pontos suspeitos de tráfico. Ao abordarem o suspeito, quando ele saía de sua residência, na Vila Prolar, e ingressava em seu veículo juntamente com outro homem, os policiais encontraram porções de cocaína no automóvel, totalizando 300 gramas.
Em seguida, os policiais ingressaram na residência, onde localizaram diversas porções de cocaína (356 g) e crack (800 g), em diferentes tamanhos, além de cinco balanças de precisão e centenas de embalagens para drogas. Os dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O homem de 21 anos, que era investigado, possui antecedentes pelo mesmo crime.
Na sequência, os policiais se dirigiram a uma residência no bairro Cabo Luiz Quevedo, onde o indivíduo havia estado no mesmo dia e mantido contato com uma mulher. No local, foram encontrados dois tijolos de cocaína, pesando aproximadamente 2 kg, uma balança de precisão e embalagens para drogas. Uma mulher de 20 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Ela não possuía antecedentes.
Posteriormente, em outra residência, no bairro Profilurb, onde o suspeito também havia mantido contato com um homem, foi localizado um laboratório de preparo de drogas, contendo duas prensas hidráulicas (utilizadas para prensar e moldar tijolos de entorpecentes), luvas, máscaras, frascos com solução de acetona, 3,7 kg de cafeína, balanças de precisão, rolos de fita isolante e outros itens empregados na mistura de entorpecentes. Um homem de 28 anos, que estava no local, foi preso em flagrante pela posse de maquinário e objetos destinados à preparação de drogas. Ele não possuía antecedentes.
Após cumpridas as exigências legais, os presos foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
Denúncias podem ser feitas pelo número (55) 99969-7409, sob sigilo absoluto.