Polícia Civil investiga pedofilia na internet
Publicação:

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia para a Criança e o Adolescente Vítimas (1ª DPCAV), coordenados pelo delegado Leandro Lisardo, cumpriram, nesta segunda-feira (25/02/13), Mandado de Busca e Apreensão no Bairro Ponta Grossa, zona sul da Capital, resultando na apreensão de uma CPU, um Notebook, seis celulares e diversas mídias (CDs e DVDs) contendo material pornográfico.
Segundo o delegado Andrei Vivan, o investigado da prática de pedofilia na rede mundial de computadores, de 43 anos, já foi processado por ato obsceno e atentado violento ao pudor, e mantém uma rede de relacionamentos em site com 788 amigos. Desse total, 94% são mulheres, das quais desponta centenas de meninas entre 13 e 16 anos, segundo monitoramento dos agentes incumbidos do caso.
A investigação, que tramita em segredo de Justiça por envolver vítimas menores, faz parte da ofensiva que o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA) da Polícia Civil mantém em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Eugênio