Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil encontra arma do crime e prende suspeito de homicídio em Balneário Pinhal

Publicação:

.
A arma foi encontrada no pátio da residência do suspeito.

Nesta terça-feira (11/02), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Balneário Pinhal e do Posto Policial de Quintão, prendeu um homem, de 50 anos, suspeito de matar o amigo, em Pinhal, no início de fevereiro deste ano.

Com as diligências investigatórias, os policiais encontraram a arma de fogo usada para efetuar do disparo em direção à cabeça da vítima. Um cão farejador auxiliou nas buscas do revólver, o qual foi encontrado enterrado no pátio da residência do suspeito. Além disso, o local foi isolado para perícia, tendo sido confirmada a manipulação do solo e manchas semelhantes a sangue na grama e areia, com o uso de luminol.

Após cometer o crime, o suspeito se desfez da vítima às margens da RS 786, em Quintão.

Também, foram encontrados vestígios de sangue no veículo do suspeito, na arma, e na pá utilizada para enterrar o objeto.

Diante dos fatos, foi também foi representada pela prisão preventiva deste por homicídio qualificado, tendo a prisão sido decretada e cumprida.

Polícia Civil RS