Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Pólemos em Júlio de Castilhos
Publicação:
Na manhã desta sexta-feira (13/12), a Polícia Civil deflagrou a segunda fase da Operação Pólemos em Júlio de Castilhos e cumpriu 22 ordens judiciais, sendo nove mandados de prisão preventiva, 12 mandados de busca e apreensão e bloqueio judicial de contas bancárias. Um dos mandados de prisão preventiva foi cumprido no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.
A ação, em combate ao tráfico de drogas, prendeu 11 indivíduos, sendo oito preventivamente e três em flagrante. Durante o cumprimento dos mandados, nos bairros Centro baixo, Tancredo Neves, Peri e Castelo Branco, foram apreendidas drogas, aparelhos celulares, dinheiro em espécie e outros objetos.
Na primeira fase da operação, deflagrada entre março e maio, foram presos 15 indivíduos e apreendidas drogas, balanças de precisão, anotações referentes ao tráfico de drogas, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, armas de fogo, cartuchos de munição, entre outros. Em continuidade à investigação para apurar outros vínculos dos presos e com o fim de colher materialidade do crime de tráfico de drogas, foi possível chegar aos novos alvos da operação desta sexta-feira.
Após os procedimentos de praxe na Delegacia de Polícia, os homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e as mulheres foram encaminhadas ao Presídio Regional de Santa Maria, onde ficarão à disposição da Justiça.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, e contou com o apoio de 54 policiais e 16 viaturas da Delegacia de Polícia Regional de Santa Maria, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Delegacias de Polícia de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria, Delegacia de Polícia de Proteção ao Idoso e Combate à Intolerância (DPICOI) de Santa Maria, das DPs de Tupanciretã, São Pedro do Sul, Dona Francisca, Agudo, São Sepé, Nova Palma, São João do Polêsine, Silveira Martins, Restinga Seca e de Pinhal Grande, além do 2º Batalhão de Choque de Santa Maria - operações com cães.