Polícia Civil deflagra Operação Seguro Divino contra estelionato praticado na modalidade golpe do bilhete premiado
Publicação:
A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, deflagrou na manhã desta segunda-feira (02/12) a Operação Seguro Divino, no combate a crimes de estelionato.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e mais seis em Santa Catarina. Um homem foi preso durante a ação, sendo apreendidos quase 87 mil reais em dinheiro, além de bolsas e outros artigos de luxo.
Segundo o Delegado Marcos Meirelles, em 26 de agosto deste ano, uma idosa de 72 anos foi abordada no bairro Tristeza, em Porto Alegre, por uma falsa Testemunha de Jeová, que alegava possuir um seguro de três milhões para receber e que precisava de auxílio. Um indivíduo do sexo masculino foi chamado a auxiliar. Ambos aplicaram um golpe na idosa nos moldes do Golpe do Bilhete premiado.
"O prejuízo foi na monta de 285 mil reais, valor este depositado na conta de uma laranja, moradora de Gravataí. O casal de golpistas é gaucho e foi identificado. O homem e a mulher residem em Balneário Camboriú atualmente e aplicam golpes há quase três décadas", explica Meirelles. O Delegado ainda explica que uma das filhas dos alvos auxiliou materialmente ao alugar o veículo por eles utilizado.