Polícia Civil recebe doação de móveis em ação solidária e logística integrada
Publicação:
Em um gesto de solidariedade e colaboração institucional, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul recebeu, nesta segunda-feira (02), mais de 700 móveis doados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). A doação faz parte de uma ação logística integrada, que envolveu a Força Aérea Brasileira (FAB), a Legião da Boa Vontade (LBV), a Polícia Militar de São Paulo (PMSP) e a Super Rádio Brasil, com o objetivo de reestruturar as delegacias afetadas pelas enchentes que ocorreram em maio deste ano.
O transporte dos móveis – que incluem mesas, cadeiras, armários, estantes, gaveteiros e scanners de mesa – foi realizado de forma coordenada, com a PMSP ficando responsável pelo translado terrestre. A carga foi levada desde o depósito da LBV até a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, de onde foi embarcada no moderno avião KC-390 da FAB, garantindo o transporte aéreo rápido e seguro até o Rio Grande do Sul.
Segundo a Diretora do Departamento de Administração Policial (DAP), Delegada Roberta Bertoldo, os móveis serão distribuídos para as delegacias que precisarem, em especial, as que foram atingidas pelas enchentes: “Além destes materiais, já recebemos nestes meses muitos móveis de Santa Catarina e do Paraná, e que continuam a chegar e são distribuídos diariamente”.
Conforme a LBV, "O Estado do Rio Grande do Sul, que enfrentou uma enchente histórica que atingiu 90% de seus municípios, vive agora a fase de reconstrução. Por isso, além do trabalho diário que realiza, a Legião da Boa Vontade tem apoiado diversas iniciativas solidárias em prol do povo gaúcho. Essa doação só foi possível graças ao apoio logístico da Força Aérea Brasileira (FAB) e da Base Aérea de São Paulo. É importante destacar que, por meio de sua campanha SOS Calamidades, a LBV já enviou ao Rio Grande do Sul mais de 537 toneladas de doações."
Esta ação simboliza o esforço conjunto de várias instituições em prol da segurança pública e da melhoria das condições de trabalho das forças policiais, que, diariamente, enfrentam desafios para garantir a ordem e a segurança da população. A doação não só reforça o compromisso com a infraestrutura das delegacias, mas também com o bem-estar e a valorização dos profissionais da Polícia Civil gaúcha.
Com informações da Super Rádio Brasil.