Polícia Civil deflagra Operação Fibra Óptica no combate ao tráfico de drogas
Publicação:

Nesta terça-feira (18/02), a Polícia Civil, por meio da 1ªDHPP do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, prendeu em flagrante homem responsável pelo transporte de drogas e armas de fogo na região metropolitana de Porto Alegre.
O suspeito realizava a entrega dos entorpecentes utilizando o veículo da empresa de telecomunicações para a qual trabalhava.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Canoas e Nova Santa Rita. Durante a ação, foram apreendidas porções de maconha, cocaína, ecstasy e balanças de precisão, além de munições e arma de fogo com numeração suprimida.
Um segundo homem, que estava em um dos endereços vinculados ao indiciado, também foi preso em flagrante. O homem, de 38 anos, possui antecedentes criminais por homicídio. O veículo da empresa, utilizado no transporte de drogas, também foi apreendido.
Conforme a investigação, o suspeito fazia a entrega dos materiais ilícitos conduzindo um veículo caracterizado como uma empresa de telecomunicações, inclusive com uma escada acoplada ao teto do veículo, simulando a prestação de serviços de telefonia móvel, banda larga, televisão por assinatura e serviços digitais.
A apuração identificou que o suspeito, de 41 anos e com antecedentes criminais por tráfico de drogas, de fato trabalhava para a empresa de telecomunicações. Nos intervalos de atendimento de manutenção e instalação de serviços em residências, ele realizava o transporte de drogas.
O Delegado responsável pelo caso, Gabriel Borges, destaca que os grupos criminosos se utilizam de todos os artifícios para prática de seus delitos, exigindo investigações qualificadas para o combate desse tipo de infrações penais.
O Diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mário Souza, reforça que o DHPP concentra suas ações para enfraquecer os grupos criminosos, retirando armas e drogas de seu poder, auxiliando, com isso, na redução dos homicídios.