Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra Operação Dom Quixote

Publicação:

WhatsApp Image 2024 11 27 at 11 05 35 (2)
Operação Dom Quixote

Na manhã desta quarta-feira (27/11), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tupanciretã, com o apoio das Polícias Civis de São Paulo e do Ceará, além de agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou a Operação Dom Quixote, sob coordenação do Delegado de Polícia Anderson Pedro Riedel, titular da Delegacia de Tupanciretã.

Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nos Estados de São Paulo e Ceará. A ação investiga os crimes de estelionato qualificado, associação criminosa e lavagem de dinheiro envolvendo um grupo criminoso que obteve ganhos de aproximadamente R$ 2.000.000,00 em prejuízo de uma vítima idosa do Rio Grande do Sul.

Até o momento, foram seis pessoas foram presas no estado de São Paulo, nas cidades de Santo André, Guarulhos, Ferraz de Vasconcellos, Osasco e na capital.

Foram apreendidos documentos, aparelhos eletrônicos (celulares e notebooks) e cartões bancários, além do bloqueio de bens e valores de contas bancárias dos criminosos.

Participaram da operação 25 policiais do Rio Grande do Sul, de diversas delegacias da 3ª Delegacia de Policia Regional do Interior (DPRI) de Santa Maria, do Deic, além de 14 policiais civis de São Paulo e quatro do Ceará.

A ação foi coordenada pelo Delegado Anderson Pedro Riedel, titular da DP de Tupanciretã e contou com a colaboração das Polícias Civis de São Paulo e do Ceará, apoio Operacional - DTO, e faz parte da operação nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública Renorcrim - Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento das Organizações Criminosas.

Polícia Civil RS