Polícia Civil deflagra operação contra roubo de veículos em Alvorada e Viamão
Publicação:

Na manhã desta terça-feira (15/10), a Polícia Civil deflagrou uma operação para combater o roubo de veículos nos municípios de Alvorada e Viamão, na Região Metropolitana. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão.

Ao todo, foram cumpridas 17 ordens judiciais em Alvorada, Viamão e Porto Alegre, sendo nove mandados de busca e apreensão e oito de prisões cautelares. Até o momento, seis pessoas foram presas. Também foram apreendidos celulares e elementos de convicção para embasamento do Inquérito Policial.
Os indivíduos presos são apontados como responsáveis por cinco crimes de roubo de veículo ocorridos nos bairros Santa Isabel, Santo Onofre, Jardim Krahe e Índio Jari, em Viamão, e no bairro Bela Vista, em Alvorada, todos eles praticados com grave ameaça exercida com arma de fogo. "Acredita-se que possam estar envolvidos em outros delitos desta natureza, inclusive em outros municípios da região metropolitana, haja vista que possuem diversos antecedentes policiais, inclusive com reincidência específica pela subtração de veículos", esclareceu o Delegado Alexandre Fleck.
Conforme o Delegado, a operação é resultado de uma Força-Tarefa criada em agosto. A iniciativa envolveu a Draco e contou com o apoio dos setores de inteligência da 1ªDPRM (Sipac) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Dipac), com foco em ações específicas nas cidades de Viamão e Alvorada.
"A troca de informações com os setores de Inteligência da Polícia Civil e da Brigada Militar, especialmente do 18ºBPM (Viamão) e 24ºBPM (Alvorada) foram essenciais para a apuração das autorias dos crimes investigados", finalizou Fleck.