Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Polícia Civil deflagra ação em combate à pedofilia e prende suspeito em Taquara

Publicação:

.
.

Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Taquara, coordenada pelo Delegado Valeriano Neto, deflagrou ação nesta terça-feira (21/01) em combate à pedofilia. A ação contou com o apoio de equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para coleta, no local, de provas técnicas relevantes para a instrução do Inquérito Policial.

A operação é oriunda de investigação em que o suspeito utilizava um perfil falso na rede social Instagram, se passando por uma criança, para estabelecer contato com outras crianças. Após ganhar a confiança das vítimas, aos poucos solicitava fotos nuas das meninas. Com o passar do tempo, o suspeito pedia mais fotos, cada vez mais íntimas, orientando as meninas sobre a forma como queria tais fotos, inclusive do rosto das vítimas.

Caso se negassem a produzir o material, o suspeito ameaçava divulgar as imagens das vítimas.

A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. No local, a perícia técnica do IGP encontrou uma pasta com fotos da vítima que originou a investigação, além de mais de 800 outras pastas, todas identificadas por nomes, contendo mais fotos de vítimas.

O suspeito foi preso em flagrante e o material apreendido foi enviado para perícia, para a continuação da investigação. A diligência também apreendeu répteis exóticos importados, cuja regularidade e procedência será apurada pela Delegacia do Meio Ambiente (Dema/Deic).

Polícia Civil RS