Polícia Civil deflagra a Operação Taquari
Publicação:
A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Taquari com o objetivo de reprimir a prática de crimes contra a fauna e crime de posse ilegal de arma de fogo, nas cidades de Santa Tereza e Garibaldi.
A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção e Defesa do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
Os quatro mandados de busca e apreensão tinham como objetivo viabilizar a obtenção de provas que comprovassem a caça ilegal e o crime de posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a Delegada Sámieh Bahjat Saleh, trata-se de investigação originada por denúncia anônima, na qual foi relatado o cometimento de crimes de caça ilegal e posse irregular de armas de fogo por parte de três indivíduos residentes no Vale do Taquari.
Durante os cumprimentos dos mandados foram localizadas e apreendidas 10 armas de fogo, sendo duas delas ilegais (com silenciador e raspadas), e outras cinco com registro vencido, além de diversas munições e quatro armas de pressão.
A SEMA também identificou inúmeras carcaças de animais silvestres nos congeladores dos suspeitos.
Duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo.