Polícia Civil apreende mais de 90 kg de drogas em São Leopoldo
Ação do Denarc retirou de circulação montante que renderia mais de R$ 1 milhão aos criminosos. Um homem foi preso
Publicação:
Uma grande quantia de entorpecentes foi retirada de circulação pela Polícia Civil, gerando um prejuízo considerável ao crime organizado. Em ação da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN/Denarc) foram apreendidos 5 kg de cocaína e 87 kg de crack. O montante poderia gerar cerca de R$ 3 milhões para os criminosos.
Os entorpecentes foram localizados em uma residência no bairro Campestre, em São Leopoldo, local onde havia suspeita de movimentação da traficância. Após denúncias, as investigações iniciaram e averiguaram no local uma movimentação típica da prática deste tipo de crime, especialmente com um veículo Gol de cor preta, que frequentemente entrava e saía do imóvel em intervalos de tempo curtos.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente outros envolvidos na atividade ilícita. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas afetadas pelo tráfico de drogas, com foco na descapitalização das organizações criminosas e no enfraquecimento das estruturas criminosas.