Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Tarrafa registra 93 prisões em maio

Publicação:

20150601165038tarrafa.jpg
Presos - Foto: Polícia Civil RS

A Delegacia de Capturas, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), coordenados pelo Delegado Arthur Teixeira Raldi, e supervisionados pelo diretor do Deic, delegado Eduardo de Oliveira Cesar, concluiu a 5ª fase da Operação Tarrafa com 93 prisões realizadas durante o mês de maio. Em abril, foram efetuadas 80 prisões. A ação buscou dar cumprimento a mandados de prisões e efetuar captura de foragidos em Porto Alegre, cidades da Região Metropolitana da Capital e do interior do Estado.

Segundo o delegado Raldi, durante o desenrolar desta 5ª fase da Operação Tarrafa, diferentemente do mês anterior onda havia se destacado o crescimento da captura de foragidos, a ação de hoje mostrou o crescimento das prisões realizadas em cumprimento de mandados de prisões preventivas, especialmente relativas a crimes de estupro de vulnerável e homicídios.

Também nesta 5ª fase da operação, ficou evidenciado que a maioria das prisões foram realizadas em Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana, diferentemente do mês anterior onde  pôde-se observar um aumento no número de prisões efetuadas em cidades além dos domínios da Capital e cercanias (litoral e interior).

De acordo com o delegado Eduardo César, os crimes cometidos pelos presos e que deram origem às suas respectivas capturas continuam gravitando basicamente, na sua imensa maioria, entre os crimes de homicídio, roubo a estabelecimento comercial, roubo a transporte coletivo, roubo de veículo. 

Também estão entre os mais cometidos os crimes de roubo a pedestre, estupro e atentado violento ao pudor, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, adulteração de sinal identificador de veículo automotor ("clonagem de veículos"), etc.

Fonte: Decap

Eugènio

Polícia Civil RS