Operação “Sem Trégua” da Polícia Civil é deflagrada em Itaqui e Porto Alegre
Objetivo era cumprir quatro mandados de prisão e oito de busca e apreensão
Publicação:
Na manhã desta quinta-feira (29/01), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Itaqui, com apoio da 1ª DP de São Borja, da Core e do efetivo da Operação Verão, deflagrou a Operação “Sem Trégua”.
A ação policial teve por objetivo cumprir quatro mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão em Itaqui e Porto Alegre. Até o momento, três indivíduos foram presos, sendo que o quarto suspeito continua foragido.
Segundo o Delegado Rodrigo Bobrzyk, titular da DP de Itaqui, as investigações tiveram início a partir de um roubo praticado na cidade, no início de janeiro deste ano. Durante o roubo à residência, os criminosos mantiveram a família de moradores em cárcere privado, sob grave ameaça mediante o emprego de armas de fogo.
As investigações realizadas até o momento identificaram dois criminosos que atuaram diretamente no roubo, ambos residentes em Itaqui.
Também foi possível identificar os titulares das contas bancárias para as quais foram transferidos os valores subtraídos das vítimas, bem como apurar que parte desses valores foi posteriormente repassada a terceiros, os quais também residem em Itaqui.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso de servir e proteger a sociedade, atuando de forma rigorosa e ininterrupta na apuração dos delitos e na identificação dos responsáveis, para que sejam devidamente responsabilizados na forma da lei, garantindo a ordem pública, a segurança da comunidade e a efetiva aplicação da Justiça.