Operação Pólemos prende sete indivíduos
Publicação:
Na manhã desta sexta-feira (19/04), a Polícia Civil deflagrou a Operação Pólemos na cidade de Júlio de Castilhos e três presídios estaduais, com objetivo de desarticular organização voltada para o tráfico de drogas na região.
Sete indivíduos foram presos – dois em flagrante e cinco preventivamente - e 19 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A ação foi coordenada pelo Delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, e contou com o apoio de 88 policiais e 25 viaturas das Delegacias da região de Santa Maria e de Cruz Alta, além da Polícia Penal.
Em Júlio de Castilhos foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 18 dezoito mandados de busca e apreensão. Houve cumprimento de ordens cautelares no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, na Penitenciária Estadual de Santa Maria e no Presídio Estadual de Cruz Alta.
Durante a investigação que culminou na operação desta sexta-feira, houve a prisão em flagrante de cinco indivíduos, em diferentes ocasiões, com apreensão de armas de fogo, munições e drogas.
A ação apreendeu 130 porções de cocaína; mais de R$ 5 mil em dinheiro; 14 aparelhos celulares; cadernos com anotações referentes ao tráfico; petrechos para embalar entorpecentes; balanças de precisão; um veículo; uma motocicleta; duas máquinas de cartão; entre outros objetos.