Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Amigos da Onça prende dois suspeitos de homicídio na Capital

Publicação:

4DPHPP_DHPP
Operação Amigos da Onça - Foto: Polícia Civil

Na manhã desta segunda-feira (20), a Polícia Civil, por meio da 4° Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (4ª DPHPP), deflagrou a Operação Amigos da Onça, prendendo dois suspeitos de envolvimento em homicídio ocorrido em 24/11/2019, no Bairro Chapéu do Sol, em Porto Alegre.

Segundo o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, nos quais Foram presos o executor e a mandante do crime que ocorreu em local conhecido como Pradinho. A vítima apresentava ao menos um disparo de arma de fogo na região da cabeça, bem como lesões na boca. O delegado explica que, segundo a investigação, o autor e a vítima eram amigo de muitos anos, conversaram brevemente, então o autor efetuou os disparos na direção da

“A mandante do crime, mantinha um relacionamento amoroso extraconjugal com a vítima. Quando a vítima quis terminar esse relacionamento ela não aceitou. Segundo depoimento de um parente próximo, nas últimas semanas a vítima havia se afastado da amante, com quem mantinha um relacionamento conturbado e violento, com o intuito de reconstruir seu relacionamento com a esposa. A motivação do crime, apurado pela investigação, é a soma da separação da vitima da mandante do crime, e a agressão realizada pela vítima contra a esposa do executor dos disparos, a qual é sobrinha da mandante do crime.

Fabiano Costa

Polícia Civil RS