Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Operação Alvo Certo apreende fuzil e mais 22 armas em Canoas

Publicação:

Apreensão
Apreensão
Por Polícia Civil

Nessa semana, agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Canoas, após investigações, com relação à violência doméstica, deflagraram a operação Alvo Certo com ações na região metropolitana e interior do estado.

Foram cumpridas três ordens judiciais em cinco endereços, que por estratégia operacional foram cumpridas diferentes etapas, com a última nesta sexta feira. A Operação iniciada ainda no início da semana teve como objetivo a apreensão de armas de fogo, lícitas e ilícitas, as quais foram utilizadas para ameaçar ou intimidar mulheres vítimas de violência doméstica.

A ação apreendeu 23 armas, dentre as quais, um fuzil calibre 308, uma carabina calibre .44, um rifle calibre .22, 4 espingardas calibre 12, 9 pistolas e 6 revólveres. Um homem foi preso em flagrante na cidade de Pontão, onde foi localizado com uma espingarda calibre 28, raspada.

A delegada Clarissa salienta que esta é a maior investida deste ano contra agressores de violência doméstica visando a retirada de armas de fogo. “Durante todo o ano de 2019 foram apreendidas 32 armas de fogo, sendo 23 delas apenas esta semana”, declarou a delegada.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Metropolitana, o Delegado Regional Mario Souza, define que: “A operação Alvo Certo é alusiva ao mês de agosto, onde se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha e se estenderá pelos próximos 30 dias. Essa grande apreensão de armas demonstra o potencial de agressividade.”

Cainan Silva

Leandro Adão

Polícia Civil RS