Mulher é resgatada de situação de violência doméstica ininterrupta em Barão de Cotegipe
Publicação:

Na tarde desta quinta-feira (07), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Barão de Cotegipe, prendeu em flagrante um homem por lesão corporal (violência doméstica), praticada contra sua companheira. A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Erechim.
A prisão ocorreu no interior de Barão de Cotegipe, durante o cumprimento de uma ordem judicial de busca e apreensão, expedida pela Comarca do município contra o então suspeito, que vem sendo investigado pela Delegacia de Polícia local, pela prática de pelo menos três furtos. Ele é acusado de furtar equipamentos de máquinas da Prefeitura Municipal da Barão de Cotegipe, além de subtrair dispositivos de iluminação de outra máquina de uma empresa local.
Ao chegar no local, alvo das buscas, os policiais foram recebidos pela companheira do investigado que, em prantos, informou que estava impedida de sair de sua própria casa pelo acusado, o qual abusava física e psicologicamente da vítima. Os abusos estariam ocorrendo ao longo dos últimos anos.
Diante da grave situação identificada, os policiais realizaram buscas pela propriedade rural, até localizar e prender o criminoso, que estava em um galpão próximo à residência. Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito, em razão das lesões corporais causadas em sua companheira. Em continuidade às diligências na propriedade do acusado, os policiais vasculharam o imóvel em busca de produtos dos furtos imputados ao suspeito. Nas buscas foram localizados produtos dos furtos investigados, como baterias automotivas, caixa de ferramentas, refletores e uma motosserra.
Conforme a investigação, o indivíduo estaria empregando um filho menor de idade na pratica dos furtos. As investigações seguem a fim de demonstrar a possível corrupção de menores e o cárcere privado associado à violência doméstica.
Após todas as formalidades, o preso foi conduzido ao Presídio Estadual de Erechim, onde permanecerá à disposição da Justiça. A mulher, vítima do agressor, foi encaminhada para tratamento médico-hospitalar e, após, deverá receber acompanhamento das equipes de saúde do município.