Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Júri de caso da Policial Laline, atingida por disparo de arma de fogo em operação policial, inicia nesta terça-feira

Publicação:

.
.

Terá início nesta terça-feira (15/10), às 9hmin, o júri do acusado de tentar matar a tiros seis policiais civis durante operação policial deflagrada em 1ª de abril de 2022, na cidade de Rio Grande. Uma das policiais, Laline Almeida Larratéa, foi atingida por disparo de arma de fogo na cabeça, passou por várias cirurgias e ficou com sequelas, incluindo perda de memória. O julgamento será realizado no Salão do Júri do Foro local e será transmitido ao vivo pelo canal do TJRS no YouTube.

Na ocasião, agentes da Polícia Civil cumpriam mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Querência. Mesmo após os policiais se identificarem, o réu teria disparado várias vezes contra os agentes. Um dos disparos atingiu a policial, que foi prontamente socorrida pelo helicóptero da PCRS e encaminhada ao hospital.

O réu foi preso em flagrante no mesmo dia e permaneceu em prisão preventiva até abril de 2023, quando passou a responder ao processo em liberdade. O julgamento promete ser um marco importante para a segurança pública, especialmente por se tratar de um crime que abalou profundamente a comunidade policial.

Acompanhe ao vivo.

Polícia Civil RS