Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Grupo criminoso especializado em furto é alvo da Operação Divas em Canoas

Publicação:

.
Três pessoas foram presas.

Nesta quinta-feira (27/11), a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Canoas, coordenada pelo Delegado Marco Guns, realizou a Operação policial DIVAS no combate ao crime de furto qualificado, cumprindo sete mandados judiciais, entre prisões e mandados de busca.

Ao todo, foram presas três pessoas, sendo apreendidos dinheiro, máquinas de cartões, droga e material para embalo e pesagem do entorpecente.

A investigação:

A investigação apurou a prática de furto qualificado, sendo vítima uma idosa, de 72 anos, que teve seus cartões bancários subtraídos, enquanto utilizava transporte coletivo em Canoas. Os cartões bancários e documentos pessoais foram subtraídos sem que a vítima percebesse. De posse dos objetos furtados, o grupo criminoso, formado por quatro mulheres e um homem, utilizou os cartões para realizar compras e saques em shopping na mesma cidade. O prejuízo estimado foi de, aproximadamente, R$ 10.000,00. Todas as transações ocorreram sem autorização da vítima, que só descobriu o golpe ao consultar seus extratos bancários ao longo do dia.

Imagens revelam comemoração dos suspeitos
Câmeras de segurança ajudaram a identificar as suspeitas e dinamizar suas condutas. As gravações mostram as “divas”, realizando compras em lojas e comemorando o grave prejuízo financeiro à idosa na praça de alimentação com comidas e bebidas alcoólicas.
As suspeitas possuem vasta ficha de antecedentes policiais da mesma natureza. As presas serão encaminhadas ao  Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional -NUGESP.

Polícia Civil RS