Delegacia de Imbé deflagra Operação Fallere no combate ao golpe de compra e venda de imóveis no litoral gaúcho
Publicação:

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Imbé, com o reforço da Operação Verão e sob coordenação da Delegada Mariana Baldissera, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Fallere, com o objetivo de prender uma associação criminosa voltada para a prática de estelionatos no litoral gaúcho.
Foram cumpridos três mandados de prisão e de busca na cidade de Imbé, sendo apreendidos quatro aparelhos celulares e diversos cartões de crédito em nome dos golpistas. Além disso, com o apoio do DIC de Palhoça/SC, foram cumpridos mandados de prisão e de busca em Santa Catarina, resultando na localização e prisão de uma das estelionatárias que se encontrava foragida.
A ação resultou no cumprimento de cinco prisões preventivas, além da apreensão de oito aparelhos celulares.
O grupo criminoso vendia imóveis de terceiros, sem qualquer vínculo ou anuência dos proprietários, e ludibriava as vítimas, fazendo-se passar por corretores de imóveis, para receber os valores dos terrenos localizados no litoral.
Em apenas seis meses, o grupo praticou, no mínimo, quatro estelionatos no litoral gaúcho, estimando-se um prejuízo para as vítimas de aproximadamente 200 mil reais.
